quarta-feira, 30 de julho de 2008

Sozinho na China!?!

Está chegando o dia do embarque para a China.

Até semana passada as coisas estavam indo muito no automático. Mas não pode ser assim uma viagem para o outro lado do mundo. E nem está mais!

A correria enfim chegou! A expectativa aumentou. Estou apreensivo com muitas coisas, apesar de uma amiga me dar uma bronca e falar que apreensão é coisa de mulherzinha... Melhor não tecer comentários a respeito.

Mas em compensação estou muito empolgado. Acredito que a viagem será inesquecível.
E olha que já fui para lugares sensacionais, conheço praticamente todas as capitais do Brasil e o boa parte do litoral brasileiro. (pra quem tiver curiosidade de um dos lugares que visitei entre: http://www.guigoemmacapa.nafoto.net/)
Mas o que quero falar hoje é a respeito da preocupação com o fato de estar sozinho na China. Quer dizer... sozinho em meio a 1 bilhão de pessoas pode ser algo paradoxal.


A viagem foi planejada desde o início do ano na parceria de uma amiga de Macapá. Essa amiga arrumou um namorado e vai levar o namorado pra Beijing. Ótimo pra ela, nem tão bom assim pra mim... Vou pensar pelo lado positivo, ganhei um companheiro a mais de viagem.
Mas essa companhia pode querer também ficar um tempo sozinhos e curtirem o romantismo da cidade mais populosa e uma das 3 mais poluídas do mundo a dois.

Sendo assim, comecei a considerar a hipótese de estar só em alguns momentos. Isso me preocupou, ainda mais porque meu inglês nunca saiu de solo brasileiro.






E a realidade em Beijing será a da a própria torre de Babel.
Multidões, milhões de línguas, dialetos, embromations... Espero me sair bem, principalmente nesse último idioma.




Mas pensando nisso tudo, corri atrás de companhia. E é nesse ponto que gostaria de chegar nesse post.

Procurei comunidades no orkut, fiz contatos com amigos de amigos, falei por msn, fiz ligações por todo o Brasil, mandei scraps, emails, telegramas e até sinal de fumaça procurando brasileiros que estarão em Pequim. Encontrei e conheci vários.
Mas um me chamou a atenção e não vejo a hora de encontrá-lo em Beijing.
É o Antonio Carlos, professor de Educação Física em Mato Grosso.
Ele já foi em 4 Copas do Mundo e 5 Olimpíadas (ou o contrário)... O cara é uma lenda do esporte, não sei como a Rede Globo não o contratou como comentarista esportivo.
Falei com ele diversas vezes e passamos juntos pela ansiedade da liberação do nosso visto. Vamos nos ver na China...
Mas ele surgiu com um problema: "Como vamos nos reconhecer na China se não nos conhecemos?"
Com toda sua experiência, ele também surgiu com a solução: "Mando uma foto minha pra ti e você manda uma foto tua pra mim".

Dito isso, recebo em meu email a foto abaixo.


Eu dei muita risada... Ele é o próprio Mr. Magoo!


Antonio Carlos, nos veremos com certeza em Beijing...
E varios mais: Carlos Grillo, Rodrigo Babaloo, Luisinho, Clau, Marcelones entre outros.
Abraços a todos.

segunda-feira, 28 de julho de 2008

Se era... Não mais!

Esse espaço virtual (ou seria real? se alguém já estiver lendo é real? ou seria real mesmo se ninguém lesse? uma árvore que cai na floresta virtualmente cai porque ninguém viu? Sua queda só se torna real se alguém ver? enfim...) Comecemos novamente!

Esse espaço marca dois feitos pessoais:
Estou entrando no mundo dos blogs e também em poucos dias vou para o outro lado do mundo.

Por estar tão longe, vou buscar tempo e oportunidade para atualizar meus leitores (com certeza minha mãe), postar fotos e comentários de minhas aventuras olímpicas.
Eu já me imagino um dos integrantes da foto abaixo. Apertado entre as multidões, buscando o melhor espaço e empurrando nosso Brasil rumo ao ouro olímpico.
Desculpem a primeira postagem ser de uma foto comercial, mas ela representa bem o espírito dessa conquista pessoal. Para quem não lê em mandarim: "Beijing 2008. O impossível é nada"
Aguardem...